segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Prêmio Bola de Ouro FIFA 2010-Análise

Palmeirenses, eu sei que esse blog é para falar sobre o Palmeiras, mas às vezes quero falar um pouco de futebol mundial também.
O Prêmio Bola de Ouro da FIFA foi há pouco tempo e assisti a tudo, e devo falar que todas as minhas expectativas para o prêmio foram confirmadas.
Vou começar pela seleção mundial, que ficou assim:


Para mim essa é a seleção ideal, alguns acham que Villa não merecia lugar nesse time, mas só pelo que ele fez na Copa do Mundo, pela Espanha, já dá um lugar para ele.
Como não tinha lateral-esquerdo, deixei Piqué nessa posição que, às vezes, faz no Barcelona.

O gol mais bonito foi um roubo para mim, porque tinham gols muito mais bonitos do que este que a FIFA escolheu, de Altintop:

Aquele de Neymar contra o Santo André merecia muito mais que esse.


O título de melhor técnico foi para José Mourinho, eu estava com sérias dúvidas entre ele e Vicente Del Bosque, campeão da Copa do Mundo pela Espanha. José Mourinho é melhor, mas Del Bosque ganhou o título mais importante do futebol.
Para mim, a escolha de José Mourinho foi justa pelo o que ele fez na Internazionale de Milão e pelo o que está fazendo no Real Madrid.




O título da melhor jogadora de 2010 foi parar em mãos brasileiras. Marta ganhou pela 5 º vez consecutiva o prêmio.
A nossa craque fez uma boa temporada nos Estados Unidos, ganhando até um torneio. Ela é a capitã do time norte-americano. Ano passado também teve passagem pelo Santos, se destacando bastante na equipe das "Sereias da Vila".
Valeu Marta!






Finalmente, chagamos na parte que todos esperavam, o prêmio do melhor jogador do mundo.
Os candidatos eram Messi, Iniesta e Xavi. Todos do Barcelona.
Minhas expectativas estavam em Messi ou Xavi. Iniesta, apesar do gol da final, se machucou muito na temporada e não foi muito regular. Messi é gênio, mas o que estava contra ele foi a má campanha da Argentina no mundial. Xavi foi muito regular em seu clube e na seleção da Espanha.
Mas, no final das contas, Messi foi pelo segundo ano seguido o melhor jogador do mundo. Parabéns Messi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário